Pedal Vulcões da Cordilheira dos Andes. Na região de San Martin de los Andes, e Villa Pehuenia na Patagônia Argentina. Percorremos o Parque Nacional Lanin, os Vulcões Lanin e Batea Mahuida, e a reserva florestal de Araucárias.
Datas disponíveis
1º Dia: Chegada no aeroporto Chapelco (CPC) de San Martin de los Andes em qualquer horário. Traslado ao Hotel em San Martin de los Andes. Prova das Bikes de aluguel. Palestra/Briefing. Jantar em restaurante e Acomodação em San Martin de los Andes.
2° Dia: Café da manhã e partida de San Martin em Van ou Pick-ups por 50 minutos até Junin de los Andes. Começo do Pedal até Alumine na famosa Ruta 40 passando pelo Parque Nacional e o Vulcão Lanin e ao lado do rio Alumine em direção norte do estado de Neuquen na Patagônia. Almoço incluso em Alumine. Continuamos de carro por 1 hora até Villa Pehuenia. Teremos algum tempo livre em nossa acomodação frente do Lago Alumine e depois iremos à cidade de Villa Pehuenia para Jantar não incluso. Acomodação.
Total de Pedal 70 km (Hidratação com frutas e água).
3° Dia: Café da manhã e partida de pedal até as ruínas do velho e abandonado Passe Internacional a Chile” Los Arcos”. O pedal percorre a linha de fronteira dividindo Argentina com Chile até chegar na cima das Cordilheiras depois de 9 km de subidas suaves. Sanduíches. Depois mais de 20 km de descidas por terras de aspecto vulcânico e Araucárias milenárias. Segunda noite em Villa Pehuenia. Jantar incluso em restaurante típico.
Total de Pedal 45 km (Hidratação com frutas e água).
4º Dia: Café da manhã e Pedal do nosso hotel até o topo do Vulcão Batea Mahuida (1700 mts) passando pela praia da lagoa que fica dentro da cratera do vulcão depois de 10 km de subidas suaves. Lá de cima, poderemos contemplar as impressionantes vistas panorâmica com mais de 4 Vulcões famosos da Cordilheira dos Andes. Começo da super descida. Nosso guia nos levará por algumas de suas trilhas favoritas. Nada muito técnico, apenas muito divertido. Almoço típico incluso na região das Lagunitas dentro da reserva indígena Mapuche. Jantar não incluso. Acomodação em Villa Pehuenia.
Total de Pedal 45 km (Hidratação com frutas e água).
5º Dia: Café da manhã e Pedal 20km até o pequeno vilarejo de Moquehue, uma autêntica vila de montanha secretamente aninhada em um anfiteatro de colinas e lagos com praias de areia branca que se escondem na floresta patagônica. Check-in no hotel. Almoço não incluso. Pela tarde pedal nas florestas e o Lago Moquehue localizados no coração da Cordilheira dos Andes. Jantar incluso. Acomodação.
Total de Pedal 45 km (Hidratação com frutas e água).
6° Dia: Café da manhã em Moquehue. Pedal por 30 km mais deslocamento em veículos ate Junin de los Andes ao longo das antigas rotas deixadas pelas geleiras na antiguidade. Check-in no hotel de Junin de los Andes. Pela tarde pedal por mais 30km na região do Vulcão Lanin de 3756mts passando por vegetação nativa como Radales, Ñires, Ciprestes, Coihues, Lengas e Araucárias, que crescem em perfeito equilíbrio. Acomodação em Junin de los Andes. Jantar no Hotel. Acomodação.
Total de Pedal 60 km (Hidratação com frutas e água).
>> Opcional passeio de Barco ou Rafting.
7° Dia: Café da manhã em Hotel de Junin de los Andes. Transfer incluso do grupo para o aeroporto Chapelco. Os serviços terrestres da Adventure Logistics se encerram após o café da manhã com um transfer único de grupo para o Aeroporto Chapelco (CPC) ou Rodoviaria de San Martin de los Andes. Fim dos serviços.
Como dependemos de condições determinadas pela natureza, pode haver pequenas variações na programação.
Para Bike alugada, QUEM PEDALA COM ENCAIXE deve trazer sua própria sapatilha e seu próprio pedal. Nossas bikes de aluguel só têm pedal para tênis. Outros acessórios pessoais podem ser acoplados a bike.
O aluguel das Bikes só fica garantido quando houver uma confirmação por parte da loja. Não será possível fazer o aluguel na hora.
Sim, cuidado com o excesso de peso e embalagem para transporte. Para os que desejam trazer a própria bike, recomenda-se trazer peças de reposição e utilizar uma mala bike (case) rígido. É possível alugá-lo em lojas de bicicletas especializadas no Brasil. Nossos trailers são especializados para o transporte de bicicletas de última geração.
Se o ciclista utiliza Carboidratos, BCAA ou outro suplemento, deve trazer para seu uso pessoal, pois não se encontra com facilidade na Patagônia. (Devido às restrições do Ministério da Agricultura não é permitida a entrada de produtos naturais como frutas secas, castanhas e mel).
Bicicleta assistida é para gente preguiçosa?
A resposta é NÃO!
É óbvio que com a bicicleta assistida o esforço para pedalar diminui, especialmente nas subidas, Porém, tem mais pontos para se considerar aqui. Se você nunca andou em uma bicicleta assistida pode achar que é só girar o acelerador e pronto! Mas já deu para perceber que é bem diferente, certo? Com a e-bike é preciso pedalar, porque elas não possuem acelerador , apenas o motor acionado pelo pedal, que é quem te dará um suporte e aquele impulso bacana para o seu trajeto ser mais leve. Se você quiser andar como bike comum, basta desligar o motor, porém tem que levar em conta os 23kg aproximadamente, peso medio destas bikes.
Muita ajuda ou pouca ajuda?
Você que manda! As bicicletas com pedal assistido têm diferentes modos de força e, você configura a força do motor no display localizado no guidão.
Descida ou plano?
No nível de auxílio baixo, seu esforço físico será moderado e a bike te auxiliará no mesmo nível.
Subida?
Pode aumentar o nível de auxílio, com isso a bicicleta irá te ajudar mais. Lembre-se: o motor ajuda, mas não faz tudo. Se o terreno inclinou bastante, mesmo com o impulso da bicicleta assistida, você vai ter que pedalar mais forte. E se passar dos 25k/h, o motor desliga e quem comanda a bike é você!
Estas são as bikes da inclusão – vai motivar muitas esposas, maridos, filhos, amigos, que por questões físicas abandonam o esporte, tendo neste tipo de bicicleta a oportunidades de se incluir novamente, e mais importante, fazendo exercícios sem se matar de esforço!
» Clique aqui para consultar a nossa política de cancelamento.
Pagamento do valor não reembolsável.
Recomendações do que levar:
Qual o nível de dificuldade e apoio?
Roteiro que pode ser feito por ciclistas iniciantes e intermediários com E-Bike (assistidas), ou avançados com Bike normal. Teremos disponível um guia local turístico 24h durante toda sua estadia.
Quantas pessoas por grupo?
Mínimo 6, máximo 28 pessoas.
Não tenho um grupo, posso ir sozinho?
Claro que sim, será uma grande oportunidade de fazer amigos.
Esposas ou crianças também podem ir como acompanhante que não pedale?
Sim, porém é necessário nos consultar.
Não encontrou alguma informação ou precisa de ajuda? Entre em contato:
BikeSul Cicloturismo – Curitiba/PR – Brasil
Este formulário irá sinalizar seu interesse pelo roteiro.
Após o envio, entraremos em contato para tirar eventuais dúvidas e informar os dados para pagamento. Sua participação só estará garantida após pagamento e nossa confirmação.
Ao enviar este formulário você estará apenas sinalizando seu interesse pelo roteiro. Conforme a demanda por este passeio, poderemos promovê-lo e, se isso acontecer, você será notificado com prioridade :)